Aqui, o capacete coberto com silicone pronto para receber a capa de gesso de sustentação.
E o resultado do processo: Um desastre!!O silicone grudado na superfície do capacete.
Para tirar,só rasgando :(
Algumas partes ficaram tão grudadas que eu tive que raspar com um palito de madeira tomando o cuidado para não estragar a superfície do modelo original.
Horas de trabalho e material jogados no lixo! Eu contactei a central de atendimento do fornecedor do material e eles me disseram que isso ocorreu por que não utilizei um desmoldante.Mas eu passei vaselina sólida em todo o capacete antes de fazer o molde só por precaução,mas não adiantou nada.O modo como o silicone ficou grudado no capacete não tem lógica.Eu nunca vi isso ocorrer enquanto usava os silicones japoneses.
Isso ocorreu há mais de um mês atrás e hoje (22/11/2012) perdi outro molde.Era a terceira vez que havia feito esse molde porque os outros dois anteriores começaram a grudar nas peças moldadas em poliuretano e a perder os detalhes depois de usados 20 vezes!!O segundo molde durou apenas 10 moldagens e estragou.E hoje o terceiro molde nem comecei a usar e já foi pro lixo!
Eu tentei reaproveitar umas das partes do moldes que ainda estava bom(em azul) e refiz a parte que havia estragado (em branco) mas na hora de abrir o molde e tirar o original,o silicone estava grudado e tive que rasgar a borracha,o que estragou os detalhes de um lado da peça.Passei camadas generosas de vaselina antes de derramar o silicone mas isso não foi suficiente para impedir o poder de "adesão" desse "silicone Super Bonder"!!!
E como preciso desse molde,vou ter que refazer tudo pela "quarta" vez!!:(
Realmente tenho que dizer que trabalhar como artesão no Brasil é difícil.Aqui leva-se dez vezes mais tempo para executar esse tipo de trabalho.O que torna desanimador para o artista plástico!